Como escolher um Sistema de Gestão ou Software Financeiro

5 Coisas que você precisa analisar, avaliar e prestar atenção antes de escolher o software, o sistema de gestão da sua empresa:

Como escolher um Sistema de Gestão Empresarial

1. USABILIDADE

Se você escolher um sistema de gestão que não é fácil de usar, que não é intuitivo, vai ser muito difícil você alimentar esse sistema.

Já é difícil para o micro, para o pequeno empresário alimentar dia a dia todas as movimentações da empresa dentro de um sistema, movimentação financeira, de estoque, de notas fiscais de entrada e saída, e se o sistema não for bom, não for fácil de usar, isso ficará ainda mais complicado!

Então, escolha um sistema que seja bem fácil de alimentar, que seja todo prático, que carregue os cadastros automaticamente, que seja fácil de emitir nota fiscal e, que seja fácil de ser utilizado por você ou por seus colaboradores.

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

2. INTEGRAÇÃO COM OUTROS SISTEMAS

Antes de você escolher o seu sistema, verifique se ele tem integração com outros sistemas, com outras plataformas ou ferramentas.

Por exemplo, integração bancária, integração com plataformas de e-commerce, integração contábil para exportar com facilidade os arquivos para a sua contabilidade.

É muito importante que o seu sistema converse com outros sistemas, isso vai facilitar muito a sua vida no futuro! Mesmo que hoje sua empresa ainda seja bem pequena.

3. SOFTWARE EM NUVEM E COM ALTA DISPONIBILIDADE

Eu ainda vejo muitos empresários usando o Excell para controle financeiro, o emissor gratuito para emissão de notas fiscais e nenhum sistema para controle do estoque.

E tudo certo se você se dá bem com o Excell e o emissor gratuito! Mas quero levantar 2 pontos importantes:

Primeiro: se você tem que usar mais de uma ferramenta para gerenciar a sua empresa, isso se torna muito difícil para você encontrar informação clara na hora que você precisa e no momento em que você precisa. Isso faz toda a diferença na hora de você saber se a sua empresa está realmente dando lucro ou não; se você tem dinheiro disponível ou recebíveis o suficiente para quitar as contas a pagar no prazo, etc.

Informação clara e precisa no momento certo é essencial para você gerenciar o seu Fluxo de Caixa, o seu estoque, entre outros fatores.

Como Escolher Um sistema de Gestão Empresarial
Imagem de Nikin por Pixabay

Outro ponto importante é quando você vai lançar um dado ou mesmo tentar obter uma informação; você precisa estar naquele computador ou então conectado à rede a qual está o seu servidor para poder obter essa informação.

E para nós que somos pequenos empreendedores isso não vale a pena! Acaba não sendo viável porque nem sempre estamos na empresa, muitas vezes trabalhamos em home-office, outras em viagens e faz toda diferença ter acesso ao sistema onde estivermos e no momento em que precisarmos.

4. SUPORTE

O sistema ideal é aquele que é tão fácil de configurar e usar, tão intuitivo e que não dá problemas que você praticamente não precisa de suporte!

Mas, sabemos que vez ou outra precisamos sim de um suporte do pessoal do sistema; principalmente quando se trata de um sistema que emite nota fiscal eletrônica e precisa cumprir as conformidades legais; sabemos que nossa legislação passa constantemente por mudanças, então um software financeiro e de gestão sempre atualizado e com um bom suporte é fundamental.

5. PREÇO DO SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL

Não adianta o sistema ter tudo o que eu falei acima se custar muito caro e não for acessível!

Então o sistema de gestão ideal para a sua empresa também precisa ter um bom custo benefício, sendo viável ao micro e pequeno empresário.

E por falar em preço …

Eu conheci um sistema que possui todas as características que eu citei acima e muito mais!

Ele tem:

  • usabilidade,
  • integração com outros sistemas,
  • é em nuvem,
  • tem alta disponibilidade,
  • tem um bom suporte e,

E além de tudo isso tem um preço inacreditável!

É o VHSYS, ele possui planos especiais para micro e pequenos empresários.

Então, se você estiver procurando um bom sistema de gestão para a sua empresa, considere fazer um teste no VHSYS.

Clique neste link, conheça todas as funcionalidades do VHSYS e ainda aproveite um desconto especial.

E mais!

Em parceria com meu canal no Youtube, neste mês de maio/19, a VHSYS fez uma oferta especial:

Um cupom com 50% de desconto.

Para isso use o cupom mesdotrabalhador na compra de qualquer plano anual.

Agora que você já sabe como escolher um Sistema de Gestão ou Software para sua empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *